New York: Como comprar eletrônicos e componentes

      Para quem pensava que  a ilha era só para os fashionistas de Plantão estava completamente equivocado! A ilha tem vários pontos onde você pode encontrar lojas que oferecem uma variedade de produtos para todos os gostos.
Andando pela Manhanttan e principalmente pela 5th Avenue eu vi várias lojinhas pequenas (muitas mesmos) com muitas novidades eletrônicas, além dos item normais, como lap tops, leitores de dvd, leitores de blue ray, máquinas fotográficas, porta-retratos eletrônicos, além dessas coisas, nessas lojinhas tinha detectores de todos os tipos de radares, um data-show que cabe na sua mão! Muito legal! Tudo isso a um preço muito em conta! A nessas lojas tinha iphones desbloqueados, nas lojas de telefones mesmo só tem de operadoras, mas o preço da loja da Apple é mais em conta!
Agora Vou detalhar as lojas grandes que você tem que ir também para comparar os preços:

-       B&H PHOTO E VIDEO:
Não podia deixar de começar por essa loja que foi a minha favorita! Foi onde eu comprei a minha máquina profissional e o meu MacBook Pro!
A Loja é um paraíso de novidades, tem esteiras com mercadorias rolando de um lado para o outro, os estoques, as vendas passando para o setor de empacotamento. A loja é ENORME! Ela tem esse nome foto e vídeo e a pessoa fica pensando que lá só tem coisas dessa área, é porque é uma loja especializada na área, ela tem tudo para quem trabalha com filmagens. Para quem é curioso também é interessante! Tinha telescópios!!!
Além disso, a loja é especializada em brasileiros!!! É isso mesmo!!! Tem atendentes com uma bandeirinha do Brasil que poderão falar em português com você, a maioria fala quase um espanguês, mas se der sorte como eu consegui ser atendida por um brasileiro e ainda do Rio de Janeiro!
Lá eu vi scanners fininhos onde você passa a folha e ele automaticamente copia a imagem e transforma em arquivo, uma oferta incrível de máquinas fotográficas, muita oferta também na área de som, lap tops, Dvd, Blue Ray, bem resumindo tudo!
Se você for na Empire State, ou tiver adquirido o NYCity Pass você ganha um brinde nessa loja.
O endereço é : 420 9th Avenue  New York
Você pode comparar os preços antes de ir para lá pelo site: www.bhphotovideo.com

NEW YORK - B&H PHOTO E VIDEO
NEW YORK - B&H PHOTO E VIDEO




-   BEST BUY
Essa loja é a queridinha de New York, talvez dos Estados Unidos não sei. Bem, desculpe quem não concordar mas não achei nada de mais. Normal, muito mais barato que no Brasil, mas é claro que é né! Mas nenhum atrativo ou diferencial!
Existem diversas delas por toda a ilha vou escrever o de 3 que achei que eram as maiores ou com acesso mais fácil:
·      52 East 14th St.  New York
·      529  5th Ave New York
·      622 Broadway New York
O site é: www.bestbuy.com

-       APPLE STORE
Existem várias lojas da Apple na ilha!!! Vou passar dois endereços, uma da quinta avenida que é o mais conhecido e o do Grand Central Terminal porque também é um ponto turístico então você pode aproveitar e comprar.
Mesmo que você não vá comprar nada acho uma experiência bem legal conhecer pelo menos a loja da quinta avenida que tem o cubo de vidro enorme e tirar uma foto na frente, a final de conta é do lado do Central Park e de Lojas chiquérrimas! A Loja da Apple é toda organizada tem um conceito totalmente diferente de atendimento ao cliente, eles mandam a nota fiscal para o seu e-mail. É tudo limpo e organizado! Acho que vale a pena conferir e comprar o seu Iphone desbloqueado com melhor preço da ilha!

O site da Apple store é: store.apple.com/br
Os endereços sãos:
·     767 5th Ave, New York
·     89 East 42nd Street  Grand Central Terminal, New York

NEW YORK - CUBO DA APPLE NA QUINTA AVENIDA
NEW YORK - CUBO DA APPLE NA QUINTA AVENIDA
-       SONY
Devem ter várias lojas da Sony na ilha, na verdade não sei até por que tem coisas da Sony nas outras lojas. Mas o que vale se voc6e for no prédio da Sony é que lá tem uma visita pare ver tecnologias que eles estão criando!!! Isso é muito legal! E é gratuito! Só não entre na fila do cinema em alta do definição porque não tem nada de boa definição, para quem está acostumado a ir no cinema em 3D.

O endereço do prédio da Sony é: 550 Madison Avenue  New York.

NEW YORK - DI NA FEIRA DE TECNOLOGIAS DA SONY
NEW YORK - DI NA FEIRA DE TECNOLOGIAS DA SONY
-          SAMSUNG
Nos mesmos moldes da Sony a Samsung tem o seu show room de tecnologias não fui lá mas também deve ser muito legal!

Ele fica no Columbus Circle.

-         RADIO SHACK
Agora quem gosta de mexer com eletrônica a nível de componentes esse é o lugar certo!
A loja oferece diversas opções desde Protoboards, kits de desenvolvimento, mini laboratórios eletrônicos. Além de oferecer também livros e apostilas sobre o assunto.
A loja também oferece eletrônicos comuns, mas não é o seu forte.

Para os interessados procurem a loja no sitewww.radioshack.com
Vou colocar aqui alguns endereços:
·     625 8th Avenue New York (essa fica dentro da Rodoviária)
·     9 Broadway New York
·     781 Broadway New York

Bem se com todas essas dicas anteriores ainda você não conseguir encontrar o que você precisa vou colocar o endereço de mais duas lojas pelas quais passei e pareciam legais mais não entrei para evitar mais gastos, hehehe sabe como é ne!!!

-       J&R (ENDEREÇOS)
  ·    Especializada em música e computadores: 1 Ann St, New Yor
  ·    Especializada em eletrônicos 23: Park Row New York

-       P.C. RICHARDS & SON (ENDEREÇO)
  ·     120 E 14th St, New York City


      POSTS RELACIONADOS AO ASSUNTO:
         - O QUE FAZER EM MANHATTAN? (NEW YORK)
         - COMPRAS EM MANHATTAN (ROUPAS E ACESSÓRIOS)
         - COMPRANDO JOGOS EM MANHATTAN
         - COMPRAS EM WOODBURY
         - COMPRANDO ITENS PARA CABELOS EM MANHATTAN
         - COMPRANDO LIVROS EM MANHATTAN
         - COMPRANDO MAQUIAGENS E COSMÉTICOS EM MANHATTAN


CONVERSATION

9 Comentários :

  1. Di, você comprou seu macbook pro na BH por ser mais barato que na apple store ou não fazia muita diferença? Estou indo para NY agora e pintou a dúvida...Bjão! O blog está mega ajudando!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tássia Lopes,
    não me lembro muito a diferença de preço do meu para o da loja da Apple, era mais barato com certeza, mas não sei se era tanto assim.
    O grande diferencial era o atendimento, eu fui atendida por um brasileiro carioca residente em New York, eles realmente investem no cliente brasileiro.
    E além disso eles tinham ótimas promoções, de outros macs que não eram o modelo do meu, lembro de um macair muito barato!!!!

    Beijos. Espero ter ajudado!!!
    Di.

    ResponderExcluir
  3. Oi Di, tudo bem?
    Vou para NY em Maio e pretendo levar meu celular LG e minha camera fotográfica. Pretendo adquirir lá: uma camera no valor de $300 e uma filmadora tbm no valor de $300. Como vou ficar um bom tempo, farei uso das duas. Precisarei declarar minhas compras mesmo com um valor inferior a $500? Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana, já vou te responder estou pesquisando mais um pouco para te tirar totalmente suas dúvidas!!!
    Beijos! Di.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mariana,

    bem a legislação deixa bem claro que para objetos de uso pessoal, mesmo que comprados no exterior não há necessidade da declaração. Mas o fato só vale para um item, no caso da máquina fotográfica como são duas acho que eles acabariam isentando apenas a que você levou (a mais antiga).
    Agora a filmadora como é um item novo e de uso pessoal, pelo que pesquisei estaria isento.

    Atenção: A Receita Federal não considera laptops como de uso pessoal.

    Uma boa precaução também é realmente caracterizar o aparelho como uso pessoal e tirá-lo da caixa. Para não parecer encomenda ou coisa que o valha.

    Espero ter ajudado!
    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas respostas. Vou deixar pra comprar a camera quando chegar lá e levarei a nota do laptop.

    ResponderExcluir
  7. Ola, muito boa sua dica. Gostaria de saber se na Radioshack tem aquela spulseiras LIVESTRONG amarelinhas pra vender?? Vi no site por 1 dollar, mas gostaria de saber lá na loja, pois to indo em outubro. Tbm espero comprar meu tão sonhado ipad na apple, pena que ultrapassara os 500 e terei que pagar taxa aqui no aeroporto, por conta da txa la de nova york, ja q i ipad custa 499, e torcendo pra que, caso lancem o novo ipad, que seja em setembro;) obrigado, aguardando resposta.

    ResponderExcluir
  8. Olá Thiago,

    não vi se vendia essa pulseira, na verdade se você viu no site é bem provável que você consiga comprar lá sim. Outra opção é nas lojas da Nike, onde deve vender também, em NY tem várias! Quanto ao Ipad, você pagará as taxas somente da diferença, talvez valha a pena. Mas aqui no Brasil você encontra Ipads por R$1.599,00 e você pode parcelar em várias vezes, talvez valha a pena.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Di, mas o bom é comprar lá neh, sair da apple com a sacolinha rsrsr. Pois bem, irei ver na nike tbm, e espero encontrar essas pulseiras que foram febres em 2005, mas a campanha continua, então devo sim encontrar;) Muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo