New York: Táxi, metrô, ônibus ou a pé?

Vou falar aqui sobre as experiências que tive, portanto, não posso falar sobre andar de ônibus na cidade, pois só peguei ônibus para sair da cidade. Então não vou falar sobre o que eu não sei.

Bem vou dar a primeira dica mais importante. E vou começar com uma simples foto, pois dizem por aí que uma imagem vale mais que 1.000 palavras não é?

NEW YORK A PÉ - CONFORTO COM ESTILO
NEW YORK A PÉ - CONFORTO COM ESTILO

1) A PÉ
       Então, sacaram? Para bom entendedor é isso, levem sapatos bem confortáveis! Mas com estilo é claro!!!! Porque você vai andar muito nessa cidade. Com certeza vai ser a sua principal forma de locomoção.

2) METRÔ
Metrô, para mim sem sombra de dúvida é a segunda melhor opção. Entretanto, vá com calma! O metrô da cidade é bem complicado de se andar inicialmente pois ele tem uma rede que corta quase toda a cidade e se você não souber qual linha e direção seguir  poderá se perder e parar bem longe do seu destino. Para que isso não aconteça é importante que você se prepare e tente conseguir antes da viagem um mapa que tenha as linhas de metrô. Mas mesmo estudando com antecedência a chance de você ter dificuldade iniciais é grande, devido a grande rede ferroviária local.
METRÔ NEW YORK - REDE FERROVIÁRIA
METRÔ NEW YORK - REDE FERROVIÁRIA
Para utilizar o metrô você pode comprar o cartão (metrocard) individual, que custa em média U$ 2,50 cada passagem ou, você pode comprar acesso liberado durante determinado período que tem preço variado dependendo da quantidade de dias. O metrocard também permite acesso para ônibus e pode ser comprado com cartões de crédito nas diversas estações.
METRÔ NEW YORK - METROCARD
METRÔ NEW YORK - METROCARD
O metrô não tem uma aparência muito boa, mas é muito funcional e pode te levar a quase todos os lugares da cidade. Além disso, é o meio de transporte do povo, então você se sente parte da cidade! Você sente a vida da cidade, os costumes! Tem diversos shows artistas de rua, entrou um dia um grupo de cantores de Soul Music a capela, alguns malucos e também muitos pedintes.

       Para maiores informações sobre o metrô e sua rede ferroviária você pode acessar o site www.mta.info/metrocard.
TÁXI AMARELO - AO FUNDO GRAND CENTRAL TERMINAL
TÁXI AMARELO - AO FUNDO GRAND CENTRAL TERMINAL





3) TÁXI
O táxi amarelo é um clássico, é um dos símbolos da Big Apple e andar de táxi até que é divertido! Você vai conhecer vários tipos de pessoas exóticas! Mas na boa dependendo do trânsito, não vale a pena. E além disso, alguns motoristas devido a isso são muito preguiçosos e acabam se recusando a fazer os percursos que eles consideram muito curtos para quantidade de trânsito, com alguns motoristas a educação não é o forte, mas a maioria é muito atenciosa! Prefira táxis só quando estiver muito abarrotado de compras mesmo e não tiver outro jeito! Todo táxi da cidade tem televisão e uma maquinazinha para passar cartão de crédito. E não esqueça da gorjeta de no mínimo 15%!
TÁXI AMARELO - DI CURTINDO O PASSEIO
TÁXI AMARELO - DI CURTINDO O PASSEIO
         Então fica a DICA: se você conseguir montar seu roteiro com antecedência e planejar os passeios de forma que os seus pontos de interesses por dia sejam próximos uns dos outros para que você possa percorrê-los a pé, você só precisará de outro meio de transporte na ida e na volta e aí fica a seu gosto metrô ou táxi ou até de water táxi ehehehehe!
WATER TÁXI - NÃO CUSTA NADA TENTAR!
WATER TÁXI - NÃO CUSTA NADA TENTAR!
   
  POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:
      - COMO ORGANIZAR SUA VIAGEM PARA NEW YORK
      - PASSO 2: INVERNO OU VERÃO
      - PASSO 3: A ESCOLHA DO HOTEL
      - MEU HOTEL: YOTEL
      - ONDE ECONTRAR CUPONS DE DESCONTO PARA OS SHOWS DA BROADWAY
      - ROCKEFELLER CENTER
      - TIMES SQUARE
      - ESTÁTUA DA LIBERDADE
      - COMPRAS EM MANHATTAN (ROUPAS E ACESSÓRIOS)
      - WALL STREE
      - BROOKLYNG BRIDGE            
      - ATLANTIC CITY

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo