Campo Grande - A Cidade Morena


         Campo Grande! A famosa CIDADE MORENA! A cidade recebe esse apelido devido à coloração da terra, que é roxa ou vermelha. Um apelido tentador!


CAMPO GRANDE - VISTA PARQUE DAS NAÇOES INDÍGENAS
CAMPO GRANDE - VISTA PARQUE DAS NAÇOES INDÍGENAS



Essa cidade tornou-se mais conhecida devido à grande procura dos Ecoturistas por Bonito, para quem não conhece: uma cidade com rios, grutas, cachoeiras, todos com uma água extremamente transparente. A transparência dessa água se dá devido a grande concentração de cálcio que se deposita no fundo dos rios. Campo Grande faz parte da rota para Bonito de quem vem de qualquer região, portanto, se estiver dando uma passada pela região, não deixe de aproveitar para conhecer um pouquinho dos encantos dessa cidade! 


BONITO - ÁGUAS TRANSPARENTES
BONITO - ÁGUAS TRANSPARENTES

Campo Grande, além de estar na rota de Bonito, de lá você também pode ir fazer compras no Paraguai e também conhecer o Pantanal! É o centro do estado do Mato Grosso do Sul.

Semana passada, fiquei lá dois dias e vou dar dicas dos passeios mais tradicionais da cidade que acho que você não pode perder! Além disso, meio de transporte, hotéis da região, vôos e como se deslocar para os outros Locais de Interesse.

Morei em Campo Grande por 1 ano e meio e tenho uma palavra que para definir essa cidade: NATUREZA! Você acorda e sai para tomar seu café da manhã e se depara com um bando de araras vermelhas voando bem pertinho. Tucanos no meio da cidade, com a maior tranquilidade. Uma experiência que posso falar que não tive nem na Amazônia, onde fiquei em torno de três semanas.


ARARAS AZUIS - CENA TÍPICA
ARARAS AZUIS - CENA TÍPICA

Essa cidade por mais que cresça não perde o encanto de cidade do interior. Um hábito muito comum entre os moradores e tomar o famoso Tereré em rodas. É feito com infusão de erva mate e tomado servido numa guampa e com uma bomba, bem similar ao chimarrão, só que gelado. Tem de vários sabores, de menta, hortelã, abacaxi e etc. As pessoas se reúnem e ficam horas batendo papo e tomando tereré. Outra rotina que não pode faltar na cidade é o churrasco, feito à moda gaúcha. No quesito culinária, um prato que representa a cidade é o SOBÁ, prato de origem tipicamente japonesa. O peixe também tem grande força na região, principalmente os de água doce.


SOBÁ - PRATO TÍPICO
SOBÁ - PRATO TÍPICO

O estilo de música é mais popular é o sertanejo. Então preparasse para ouvir bastante, nessa terra que deu vida à vários sucessos como Almir Sater, Luan Santana, Michel Teló, joão Bosco e Vinícius, entre outros.

Se você está curioso para saber o que pode fazer por essa terra não deixe de ler os próximos pots.
Beijos queridos! Di!




POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

            - CAMPO GRANDE - VOANDO AZUL!
            - TIMES SQUARE
            - ESTÁTUA DA LIBERDADE

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo