Campo Grande – Roteiro de Gastronomia!


Como prometi, vou agora um roteiro gastronômico que recomendo. Existem vários outros lugares ótimos na cidade! Mas  vou detalhar aqui alguns que recomendo.


1)     CAFÉ DA LIVRARIA LEITURA

A livraria LEITURA fica localizada no Shopping Campo Grande. A livraria é muito interessante, mas livraria tem em vários lugares não é?! Mas o diferencial desse lugar fica dentro dela, no segundo andar!


LIVRARIA LEITURA - SHOPPING CAMPO GRANDE
LIVRARIA LEITURA - SHOPPING CAMPO GRANDE

Uma cafeteria que para mim é única. Não posso dizer que é o melhor café do mundo, mas é o melhor café que eu já provei com certeza!!!

Se você tiver um tempinho passe lá e peça o cappuccino! Você não vai se arrepender!


CAPPUCCINO DO CAFÉ DA LIVRARIA LEITURA
CAPPUCCINO DO CAFÉ DA LIVRARIA LEITURA

Outra pedida é o Sócrates, uma mistura de expresso com creme de chocolate, coco ralado, chantilly e leite condensado, hummmm tentador!


SÓCRATES DO CAFÉ DA LIVRARIA LEITURA
SÓCRATES DO CAFÉ DA LIVRARIA LEITURA

Bem gostoso na verdade, mas se for para escolher um, peça o cappuccino, é diferente de todos que eu já provei, tem um sabor especial!

O shopping Campo Grande fica localizado  na Av. Afonso Pena, 4909, o local também possui salas Cinemark, sendo 3 salas 3D. Então dá para rolar um cineminha se você estiver a fim.


2)     PASTELARIA DA AVENIDA AFONSO PENA

Escrevendo aqui pastelaria vocês vão pensar, ninguém merece, ela está recomendando uma pastelaria?! Hehehhehe Mas quando nós viajamos temos que entrar no clima da região, e essa pastelaria meus amigos, é um point da cidade. Entre umas 18 horas e 22 horas o local fica lotado, é tipo um pré-night nos fins de semana, mas o local também lota durante a semana.


PASTELARIA - POINT DA CIDADE
PASTELARIA - POINT DA CIDADE

O pastel do local é MUITO grande e gostoso é claro! Mas para quem for do Rio de Janeiro pode estranhar um pouco a massa do pastel que é um pouco mais grossa do que a que os cariocas estão acostumados.

Muito recheio, mas muito mesmo. Os mais variados, você pode escolher entre um recheio, dois recheios mistos e três recheios mistos.  As opções de recheio são muitas, vou citar algumas aqui: Carne seca com catupiry, calabresa com queijo, pizza com queijo, frango com palmito e queijo, carne com queijo,  bem você pode fazer a mistura que quiser. O preço só vai mudar de acordo com a quantidade de ingredientes escolhidos.

O lugar oferece também pastéis doces: Romeu e Julieta, Banana com canela, sonho de valsa e chocolate com nozes, hummmmm.

Para bebida você pode pedir um suco. O suco vem em uma jarra bem servida e pode ser feito com água ou leite. Graviola, amora, tamarindo, coco, cacau, cupuaçu, acerola, são alguns dos sabores de sucos.


PASTEL COM 3 RECHEIOS E JARRA DE SUCO DE CUPUAÇU AO LEITE
PASTEL COM 3 RECHEIOS E JARRA DE SUCO DE CUPUAÇU AO LEITE


A casa de pastéis fica localizada na Avenida Afonso Pena 2.602.



3)     PEIXARIA CEARÁ

Se for para escolher um local para almoçar, ou jantar em toda a cidade, eu escolheria esse restaurante.
Existem vários restaurantes excepcionais na cidade, e dependendo do tipo de comida que você goste, tem ótimas churrascarias, pizzarias, casas de chá, bares. Mas eu recomendo essa peixaria.


PEIXARIA CEARÁ
PEIXARIA CEARÁ

A região é rica em peixes de rio. O pintado é um peixe muito consumido na região, um peixe de couro, possui carne branca, nobre, sem espinhas e de sabor suave. Recomendo que experimentem o prato Pintado ao Urucum, com creme de leite, leite de coco, molho de tomate e mozarela, prato típico da região pantaneira. Nesse restaurante o prato é muito bem servido e muito saboroso, vale experimentar!


PINTADO AO URUCUM
PINTADO AO URUCUM

O endereço é na Rua Dom Aquino 2.249.

Essas são as minhas dicas, mas é claro que a cidade tem várias opções! Tenha você mesmo as suas experiências!
Grande beijo e até a próxima! Di!




POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

          - CAMPO GRANDE - VOANDO AZUL!

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo