Gastronomia: Rio de Janeiro – Gabbiano Ristorante





Demorei tanto para escrever sobre esse restaurante pois tenho um carinho muito especial por ele, pois o chef executivo e um dos sócios é um amigo muito querido Romano Fontanive, um cara muito gente boa de origem italiana, mas que não deixa de colocar uma pitadinha do jeitinho brasileiro nos seus pratos!!!




Lá você pode nas noites de terça-feira ter uma experiência de harmonização de vinhos com uma refeição completa, contando com entrada, 2 pratos principais, e uma sobremesa.  Por R$ 150,00  você pode vivenciar esse imenso prazer, mas se não estiver podendo beber por algum motivo, somente as refeições fica por R$ 70,00. SUPER RECOMENDO!
Vou descrever aqui tintin por tintin a minha experiência gastronômica espero que vocês também possam curtir esse momento!
Uma decoração muito moderna e de bom gosto, com dois ambientes um interno e outro externo, onde pode-se curtir uma brisa de verão e ver as estrelas a noite apreciando um bom vinho. Assim que você entra no restaurante dá de cara com uma mesa de queijos fantástica, atrás uma adega de vinhos com as mais diversas opções. Além disso, o local oferece wi-fi gratuita e som ambiente de muito bom gosto.
















Agora vamos ao que mais interessa, aos pratos:
Assim que me sentei a mesa foi servido um grissini que são palitos de massa de pizza com queijo Hummmm, você pode passar azeite e se deleitar. Como não ia fazer a harmonização com os vinhos, pois ia dirigir para longe, tomei apenas um bom e velho Cosmopolitan.








1)   ENTRADA:
Carpaccio de Atum com Vinagrete de Coelho e Mousse de Abacate e para harmonizar vinho Viña Esmeralda.
Como o chef explicou, o carpaccio era morno e não gelado e ele conseguiu isso usando uma papa pomodoro morna, que coloca em baixo do carpaccio para mantê-lo morno. Ele disse que tem uma amiga muito especial que não gosta de carpaccio gelado, então ele fez essa experiência pensando nela. Bem, para mim deu muito certo, a papa, que é uma mistura de tomate pomodoro, com pão estava com um sabor incrível, bem adocidado, além do atum e quando se misturava tudo com o mousse de abacate, então, uma combinação PERFEITA! Além é claro da apresentação do prato que não deixou nada a desejar.





2)   PRIMEIRO PRATO:
Tortelli Verde Recheado com Confit de Galinha d’Angola e Trufas sobre Fondue de Granadapano para harmanouzar Vinho Coronas Tempranillo.
Esse foi o meu prato preferido, sem sombra de dúvida! Não só pelo sabor que era FANTÁSTICO, mas também pela apresentação que era muito criativa. Parecia um trevo de quatro folhas, ADOREI!
O Fondue de Granadapano era muito bom, mas misturando ao Tortelli recheado. Hummmmmmmmm ESPETACULAR! Amei!!!! Muito criativo esse Chef!
O chef nos contou que esse queijo é envelhecido por 36 meses na região de Granada Pano na Itália.





3)   SEGUNDO PRATO:
Trio orgânico: Magret de Pato com Lentilhas e Purê de Aipo ao Molho Worcersource e balsâmico para harmonizar vinho Celeste.
O pato orgânico é adquirido na Fazenda Antenor e filhos em Itaipava.
O molho Worcersource é um molho de receita secreta que o chefe não quis me dar detalhes, só disse que é a base de molho inglês e ervas e bem picante.
O que posso de dizer sobre esse prato é que além da ótima apresentação, o sabor do conjunto, eu que não gosto de lentilhas adorei no prato, o purê de aipo também estava com uma consistência e sabor perfeito. E o pato estava grelhado no ponto certo. Muito bom!





Entre o segundo prato e sobremesa foi servido um Sgroppino, uma bebida de Treviso para refrescar o paladar, feita com sorvete de limão, vodka, champagne e leite. Muito refrescante mesmo!





4)   SOBREMESA:
Griess Flammerie de Maracujá e calda de Limocello para harmonizar vinho Moscatel.
O griess é um pudim de farinha de sêmola com maracujá e pedaços de pé de moleque quebrados e espalhados pelo prato. O que achei mais legal nesse prato foi o fato de o chef ter colocado o pé de moleque, ele deu um toque brasileiro no prato, achei muito legal!




Para maiores informações o site do restaurante é http://www.gabbiano.com.br/.
O endereço é Av. das Américas, 3255, lj: 142, no Shopping Barra Garden. Você pode estacionar nas vagas existentes para o shopping. O horário de funcionamento é de 12:00 hs à 01:00 hs.
Bem, recomendo o restaurante, você vai ter uma experiência diferente. E o chef é muito gentil e atencioso não só comigo que o conhecia, eu pude perceber que ele dava atenção a vários clientes. Portanto recomendo se vocês quiserem experimentar um lugar criativo e saboroso!
Beijos. Di.


POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

                      - ROTA 66: O GOSTINHO DO MÉXICO NO RIO DE JANEIRO
                      - CAPRICCIOSA: A MELHOR PIZZARIA DO RIO DE JANEIRO?
                      - LA TRATTORIA - ITÁLIA NO RIO
                      - JULIUS BRASSERIE
                      - TANTRA MONGOLIAN GRILL
                      - CAFÉ 18 DO FORTE
                      - GABBIANO RISTORANTE
                      - SANTA SATISFAÇÃO
                      - PARADIS DELICÉS FRANÇAIS
                      - LA CIGALE
                      - CHARLESTON BUBBLE LOUNGE

                      - ALFAIA!



CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo