Gastronomia: Rio de Janeiro – Charleston Bubble Lounge!


Charleston Bubble Lounge, esse pequeno espaço super requintado localizado no coração de Copacabana é uma champanheria aos embalos do som de jazz.







         Passando ao lado do Copacabana Palace me deparei com a fachada desse local e fiquei curiosa, um lugar tão bonito e com uma iluminação de bom gosto. De cara quis saber mais detalhes, quando me aproximei mais ouvi um fundo musical bem aconchegante, então, perguntei ao recepcionista e ele me informou que era uma champanheria e que tinha uma programação de jazz até umas 23:30 e que após tocava um som ambiente.





             Não pensei duas vezes: Tenho que conhecer esse lugar e entrei.

O estilo de decoração do ambiente do local é inspirado na década de 1920, quando a dança Charleston surgiu na cidade de mesmo nome na Carolina do Sul. Essa dança tinha como ritmo musical o jazz, então, a decoração e  a música do local fazem sentido e foram pensadas e estudadas.














           A carta de espumantes tem opções para diversificados gostos e padrões. Oferecendo espumantes locais, argentinos, italianos, da África do Sul, franceses. E Champagnes incluindo Veuve Clicquot e Möet & Chandon. A casa oferece também vodcas, uísques, vinhos diversos, além de drinks feitos de espumantes.

Logo que sentei, foi me oferecido um pratinho com diversas frutas para aguçar paladar com o espumante. Escolhi um rosé francês que me foi indicado: Bulle de Cremant no 1 Rosé (R122,00), fiquei bastante satisfeita com a escolha, não era doce demais, era bem refrescante na verdade.








        Para degustar pedi um Risoto arbóreo de Camarão e Lagostin (R$36,00). Esse prato, além do preço que era bastante tentador, tinha tanto lagostin e camarão que não consegui comer tudo! O tempero, não estava tão surpreendente.




    Para maiores detalhes sobre o lugar entre no site: www.charlestonlounge.com.br. Lá você encontra o endereço e horário de funcionamento.

Essa Champanheria com a sua decoração, música e iluminação de meia luz, que deixam o ambiente sofisticadamente irresistível, não deixa nada a desejar! Muito interessante a ideia! Com certeza vou voltar lá. Afinal de contas um bom espumante para celebrar a vida sempre cai bem!!!

Beijos. Di.

POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

                 - LA TRATTORIA - ITÁLIA NO RIO
                 - JULIUS BRASSERIE
                 - TANTRA MONGOLIAN GRILL
                 - CAFÉ 18 DO FORTE
                 - GABBIANO RISTORANTE
                 - SANTA SATISFAÇÃO
                 - PARADIS DELICÉS FRANÇAIS
                 - LA CIGALE

                 - ALFAIA!

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo