New York – Visa Travel Money vale a pena?



        ATENÇÃO: DEVIDO ÀS NOVAS LEGISLAÇÕES DE COBRANÇA DO IMPOSTO IOF, NÃO RECOMENDO MAIS A UTILIZAÇÃO DESTE CARTÃO.

      Olá meus queridos, não sei se vocês já ouviram falar desse cartão de débito para viagens no exterior. Mas se não conhecem recomendo que pesquisem no seu banco para sua próxima viagem e se é bem aceito na cidade que você vai conhecer.


Quanto à New York posso dizer sem sombra de dúvida que você pode fazer praticamente tudo com esse cartão: pagar táxi, comprar passagem de metrô, comprar lanches, praticamente qualquer coisa na cidade. Tudo que puder ser feito com cartão de crédito, com o Visa TravelMoney também poderá ser feito, principalmente  na cidade do PURO CONSUMISMO!

A maior diferença entre esse cartão e o cartão de crédito é o valor das taxas de imposto. Para o cartão de crédito, você só pagará o que gastar no vencimento e com o valor do câmbio dessa data, entretanto, o valor do IOF é de aproximadamente 6,38%. Já com o Visa TravelMoney você transfere uma quantia com a cotação em dólar ou em euro do valor daquele dia, com um IOF de 0,38%, mas paga uma taxa de R$50,00 pela operação.

Além disso, nos caixas eletrônicos da ATM você pode sacar, saber o saldo restante, o extrato. Esses caixas existem aos montes pela cidade.

Para mim valeu muito a pena, pois o custo benefício de não precisar sair com dólares do Brasil e poder sacar no momento que eu quisesse compensou muito. Além de a diferença do IOF mesmo com a taxa para a operação gerou uma economia!

Recomendo a todos que consultem em seus bancos essa forma de pagamento.

Para os clientes do Banco do Brasil, como eu, existe uma agência localizada na 11 West 42nd Street, em Midtown, onde as atendentes são brasileiras e podem tirar várias dúvidas e ajudar. Fica a dica!

Grande beijo. Di.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo