Campo Grande – Dicas básicas para os turistas!


Como fiquei devendo no post CAMPO GRANDE - CIDADE MORENA vou detalhar minha hospedagem e experiência com transporte na cidade.
Se quiser saber sobre alimentação leia no post ROTEIRO DE GASTRONOMIA e sobre os pontos turísticos vou ficar devendo mais um post para vocês meus queridos. Em breve, aguardem!


-       HOSPEDAGEM:
  Me hospedei no hotel Ibis da rede de hotéis Accor. Os hotéis Ibis, que tem espalhados em várias cidades do Brasil e do mundo, tem como objetivo oferecer um serviço com conforto e facilidades, entretanto, sem muito luxo por um preço mais razoável, no caso de Campo Grande o valor da diária era de R$99,00. Na diária não tem incluso o café da manhã e o hotel não oferece serviço de quarto, mas sempre tem wi-fi, TV a cabo, ar condicionado. Um hotel voltado para o público mais jovem e de executivos, que vão passar poucas noites. 
O hotel é uma ótima opção na maioria das vezes mas no caso de Campo Grande ele fica bastante afastado de tudo, do aeroporto, do centro, dos shoppings, dos comércios, ao lado dele fica o Novotel, também da Rede Accor. Portanto, recomendo outros hotéis mais tradicionais como Multi Exceler Plaza e Buriti Suíte Hotel que ficam localizados na Avenida Afonso Pena, uma das principais ruas de Campo Grande.



FACHADA DO HOTEL IBIS DE CAMPO GRANDE
FACHADA DO HOTEL IBIS DE CAMPO GRANDE

QUARTO DO HOTEL IBIS DE CAMPO GRANDE
QUARTO DO HOTEL IBIS DE CAMPO GRANDE


-       TRANSPORTE:
  Vou ser honesta aqui, infelizmente o serviço de táxi da cidade não é a oitava maravilha do mundo, a oferta não é grande, além de só ter táxi nos pontos de táxi (muitas vezes nem nos pontos tem), a tarifa é  bastante alta.
Portanto, recomendo que você prefira alugar um carro assim que chegar ao aeroporto. Mas tente fazer isso com um GPS, porque a cidade também não é muito bem sinalizada, até que a sinalização está melhorando. Morei em Campo Grande durante 1 ano e meio e agora quando voltei depois de 5 anos as estradas e sinalização estavam bem melhores, mas ainda assim, sem GPS fica difícil de se localizar, pois as ruas não tem placas e muitos dos moradores da cidade não sabem como indicar o caminho. Quando morei lá o GPS não era tão difundido, passei muitos perrengues naquela cidade, mas foi divertido! :) As empresas de aluguel de carro tem diversos preços e opções de carro para sair ou não da cidade, caso você vá viajar com o carro, para Bonito ou Pedro Juan Caballero ou para o Pantanal.


YES - LOCADORA DE AUTOMÓVEIS
YES - LOCADORA DE AUTOMÓVEIS


Eu utilizei a empresa YES e gostei muito do serviço oferecido, pois estava em um hotel afastado e eles levaram o carro ao local e nos deixaram no aeroporto no final da viagem sem cobrar nada a mais por isso. O telefone da empresa é 0800 709 25 35 para reservas nacionais.
Quando utilizar o carro para estacionar na rua esteja atento à utilização dos parquímetros, se informe nas bancas de jornal sobre o assunto para não ter problemas com a prefeitura da cidade.
Quanto aos transporte de ônibus não tenho nada a declarar, pois não fiz uso desse meio de transporte.

            Então é isso! Beijo beijo! Di.





       POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

           - CAMPO GRANDE (MS) - A CIDADE MORENA
           - CAMPO GRANDE - VOANDO AZUL!
           - PONTA PORÃ E PEDRO JUAN CABALLERO - COMPRAS PARAGUAI
           - CAMPO GRANDE - ROTEIRO DE GASTRONOMIA!

CONVERSATION

2 Comentários :

  1. Sou morador de Campo Grande,a décadas,quero dizer que seu blog e suas explicações sobre a cidade foram perfeitos,deu realmente uma noção de como é a cidade,essa cidade que tem se desenvolvido a cada ano.Voçê como Carioca,muito simpática,também.Nos bairros da cidade também tem alguns points legais,como a avenida Bom Pastor no bairro TV Morena,por ex.com pizzarias,restaurantes etc..faltou mencionar o Parque das nações Indigênas,um dos maiores parques urbanos do mundo no coração da cidade praticamente onde atualmente está em construção o maior áquário de peixes de água doce do mundo,que será também um centro de estudos biológicos,onde se encontrará todas espécies de peixes do pantanal e vários da amazônia.Felicidades e Abc!ass:Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Antonio querido!

    Uma honra você, morador da cidade morena, ter gostado dos meus posts da cidade!

    Foi um erro muito grave não ter mencionado o Parque das Nações Indígenas! Muito obrigada pela contribuição!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo