Cancun – Como se locomover na cidade!


Esse assunto não é muito extenso para essa cidade, pois não importa o modo como você decidir se deslocar, com certeza será tranquilo. A cidade oferece os serviços de forma impecável, além de ter uma grande oferta de todos as formas de transporte disponíveis, ainda possui as ruas e rodovias bem sinalizadas e com um asfalto bem mantido, haviam diversas obras de recuperação das ruas em diversos pontos da cidade em minha estadia. Portanto, com certeza esse não será um problema na sua estadia em Cancun.
Um jeito muito simples de se locomover pela cidade é utilizando ônibus. O preço da passagem é apenas $ 8 pesos mexicanos, menos de U$ 1,00.  Se você estiver hospedado na zona hoteleira o ônibus é uma ótima forma de se deslocar para o centro de Cancun ou para a área de boates.
Os táxis também são uma boa forma de locomoção nesses casos, entretanto, o preço é bastante superior ao do ônibus. O táxi é cobrado com preços fixos, começando sempre com um mínimo de $130,00 pesos mexicanos ou U$10,00. É sempre bom se informar antes no seu hotel, quanto está em média as tarifas de táxi na época e combinar o valor antes de utilizar o serviço. Existe uma grande oferta de táxis na cidade e os motoristas são bastante solícitos.
No caso de deslocamento para os passeios, se você contratar um pacote do passeio com uma agência de passeios turísticos, para a maioria dos passeios a empresa busca você no seu próprio hotel. Mas não esqueça que assim como a empresa passa no seu hotel, ela  vai passar em vários outros buscando várias outras pessoas, esse fato gera uma perda de tempo da sua viagem, mas dessa forma você tem acesso a um guia que falará em inglês e espanhol na maior parte do seu passeio. 
Entretanto, se você preferir ficar com o dia mais livres para montar os seus passeios da forma que achar melhor você pode alugar um carro ou uma moto. Você pode deixar seu carro pré-alugado reservando por diversos sites, como o seguinte: www.rentalcars.com/br/city/mx/cancun. Para alugar é só apresentar a Carteira Nacional de Habilitação do Brasil. Não precisa tirar a carteira internacional.


ÔNIBUS DAS EMPRESAS DE TURISMO
ÔNIBUS DAS EMPRESAS DE TURISMO
Para o deslocamento do aeroporto para o hotel, se você já tiver reservado um carro é só retirar o carro no aeroporto e seguir em direção ao seu hotel.  Se não, temos duas opções, uma delas seria pegar um táxi ou uma van que pode ser pré-reservada pelos sites: www.airporttransfer.comwww.cancunshuttle.com  ou  www.supershuttle.comentre outros. Para ter um serviço privativo de transporte de van paguei U$60,00 para duas pessoas, então a empresa levava ao hotel do aeroporto e para o aeroporto do hotel, nos horários conforme combinado.


CANCUN SHUTTLE - SERVIÇO DE VAN
CANCUN SHUTTLE - SERVIÇO DE VAN
Então acho que é isso! Boa sorte nos seus deslocamentos nessa cidade paradisíaca!

CONVERSATION

5 Comentários :

  1. Olá... estou adorando ler os posts...
    Estou com uma dúvida referente à locomoção: vou ficar hospedada no Km 9 e 19,5 da zona hoteleira.
    Os ônibus que passam lá, levam até o Sul (Playa del Carmén, X-caret, Tulum, etc) ou preciso pegar um ônibus para chegar ao terminal central ADO e outro que vá direto para estes lugares?
    Será que passa rápido?

    CAROLINA Z

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina,

    não sei te responder com certeza sobre ônibus para ir para Playa del Carmen. Pois é outra cidade, não é mais Cancun, então não deve ter ônibus comum direto, talvez de viagem mesmo.

    Normalmente as pessoas alugam carro ou vão com empresas de tours. Devido à distância, que se não me engano fica em torno de 1:30hs.

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  3. Olá td bem!
    Adorei o blog e as dicas,estou indo em novembro com meus filhos de 9 e 10 anos.
    Meu hotel fica em cancún e quero ir aos parques e a Tulum..seria melhor alugar um carro já que somos 4 ou ir de ônibus?

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,

    recomendo de carro, principalmente por serem várias pessoas, ou com empresa mesmo, pois poderão beber à vontade sem se preocupar.

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  5. E como é a burocracia de aluguel de carro?

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo