Cancun – Dicas Essenciais!



Olá queridos! Vou postar hoje as informações que acho imprescindíveis para a sua viagem à Cancun ser o maior sucesso!!! Se liguem nas dicas:



-       ENTRANDO NA CIDADE:
Se você está muito preocupado com a entrada no país, pode relaxar com isso! Os mexicanos realmente querem que as pessoas visitem o seu país. Portanto, é só não dar mole de não fazer o mínimo né! Se você já tiver o visto americano pode ficar tranqüilo que não precisa de mais nada. Se você não tivé-lo, também não tem problema, é só entrar no site do consulado mexicano e preencher a autorização para entrada no país, é bem rapidinho o processo. O link para o preenchimento da autorização eletrônica é este: www.inm.gob.mx/index.php/page/

AUTORIZAÇÃO ELETRÔNICA PARA ENTRAR NO MÉXICO
AUTORIZAÇÃO ELETRÔNICA PARA ENTRAR NO MÉXICO

Mesmo com a autorização e com o visto americano durante o voo a empresa aérea vai entregar um papel para você preencher com os seus dados de imigração. Se o papel da imigração não for entregue durante o voo, você terá que preenche-lo assim que sair do avião. A burocracia dentro do México não é muito grande e o pessoal da imigração é bastante simpático, responde a todas as suas dúvidas.
As suas malas só serão revistadas para ver se a declaração dos bens está OK se na hora que você apertar um botão ele ficar vermelho ao invés de verde, no caso o meu ficou verde, siga em frente, que alívio dei sorte!

-       FAZENDO LIGAÇOES PARA O BRASIL:
Para fazer chamadas internacionais para o Brasil, digite o código do país onde você está + 55 + código de área da cidade brasileira + número de destino.
Essa é a recomendação usual, entretanto, se você tiver dificuldades com essa forma, um jeito muuuuuuuitoooo fácil é o serviço de ligação a cobrar da Embratel, com esse não tem erro! Usei para falar com o Brasil várias vezes, você liga o número 01 800 123 02 21, uma atendente eletrônica vai te atender e dar as instruções para você discar o DDD e o número para o qual você quer falar e só paga as ligações na conta do Brasil! Muito fácil mesmo! Pode testar! E esse serviço tem para falar de vários países, não só do México.

-       DINHEIRO E ETC:
Eu particularmente, talvez por ser carioca, ou talvez simplesmente por ser a tendência atual, detesto andar com muito dinheiro no bolso. Andar com dinheiro é sempre muito perigoso, chama muita atenção. Principalmente se você vai para uma cidade com a moeda que não é muito forte, nesse caso o bolo de dinheiro aumenta mais ainda. Apesar de que lá o dólar é aceito largamente, mas na hora da conversão do dólar para o peso todos acabam sempre tirando alguma vantagem de você.


PESOS MEXICANOS
PESOS MEXICANOS


             ATENÇÃO: DEVIDO ÀS NOVAS LEGISLAÇÕES DE COBRANÇA DO IMPOSTO IOF, NÃO RECOMENDO MAIS A UTILIZAÇÃO DO CARTÃO VISA TRAVEL MONEY.

        Para resolver esses inconvenientes a melhor solução é sem dúvida novamente o VISA TRAVEL MONEY, cartão de débito do viajante. Você coloca uma quantia nele em dólares, mas em Cancun você pode nos caixas que tenham VISA sacar em pesos, evitando assim que os mexicanos façam os próprios câmbios. Não esqueça também que o IOF como já escrevi anteriormente no post VISA TRAVEL MONEY VALE A PENA? para esse cartão é muito menor que o de um cartão de crédito.
Mas se você ainda precisar, pode trocar sua moeda por pesos mexicanos em bancos ou casas de câmbios que estão espalhadas por toda a ilha.

-       FUSO HORÁRIO DE CANCUN:
O fuso horário de Cancun é GMT:  –06:00
A diferença de horário entre Brasília e Cancun é de 3:00 horas durante o ano e no horário de verão de 4:00 horas. Portanto se em Brasília forem 18:00hs fora do horário de verão, em Cancun serão 15:00hs.

- FALANDO EM CANCUN!
Para quem souber arranhar um pouquinho de espanhol e um pouquinho de inglês está feito nessa cidade. Pode se comunicar que é uma beleza! O povo tem a maior boa vontade em se comunicar com você, e você vai poder falar nas três línguas com eles!!! Me senti uma poliglota!!! Às vezes contava a mesma história de três maneiras diferentes. Me sentindo!!!! Eles não sabem português, mas entendem um pouquinho. Você vai conseguir se virar bem!

- GORJETAS
Passamos por uma situação bastante engraçada com gorjetas em Cancun, não sabíamos que gorjeta se fala “propina” em espanhol, então perguntamos para o garçom como era “tip” em espanhol e ele disse propina, nós falamos que não, que isso não era uma coisa boa. Kkkkkkkkkk Ninguém merece esses brasileiros né?! Portanto se ouvir essa expressão não se assustem, é gorjeta mesmo tá!
Mas quanto aos valores, seguindo o conceito internacional tem-se de U$1,00 a U$2,00 por mala carregada em aeroportos e hotéis. Quanto a room service e atendimentos e piscinas de hotéis ou restaurantes all inclusive uma boa gorjeta seria algo em torno de $10,00, portanto é sempre bom você andar com algumas notas de pesos, algo equivalente a mais de uma passagem de ônibus. Se você só tiver dólares U$ 1,00 é uma boa gorjeta. No caso de restaurantes a gorjeta usual é de 10 a 15%, mas fique atento, pois ela pode já estar incluída na conta.

-       EM QUE ÉPOCA DO ANO IR?
Eu fui em novembro, que é baixa temporada. Menores preços, inverno. Tenho que dizer: ótima decisão!!! Temperatura perfeita, não estava quente demais nem de menos.

CANCUN - QUE INVERNO É ESSE?!
CANCUN - QUE INVERNO É ESSE?!

Choveram durante dois dias da minha estadia. Mas nada que fizesse perder o brilho da minha viagem e nada que fizesse diminuir o calor a vontade de tomar drinks coloridos!
Leve um casaquinho leve se você for nessa época, mas é muito provável que você não vá usar!
  Fique atento antes de comprar suas passagens à temporada de furacões. Afinal de contas dinheiro não dá em árvore e não podemos desperdiçar dias maravilhosos de Cancun trancafiados em um quarto de hotel.

-    O QUE VESTIR
    Para saber como se vestir leia o post: LOOKS PARA USAR EM CANCUN!

- SEGURANÇA
Não tive nenhum problema quanto a segurança, a cidade toda é muito voltada ao turismo. Parece haver um grande investimento em segurança. Bem perto do meu hotel tinha uma delegacia de turistas. Entretanto é melhor não ficar dando bandeira em lugares mais desertos, com menos movimentação.


-    HOSPEDAGEM
Para detalhes de como se hospedar em Cancun leiam os seguintes posts: COMO ESCOLHER O SEU HOTEL! e MEU HOTEL EM CANCUN: LIVE AQUA RESORT!


-    LOCOMOÇÃO
Para saber como se locomover em Cancun sem problemas leia o post: COMO SE LOCOMOVER EM CANCUN!

Então essas são as dicas, espero poder ajudar!
Beijos. Di.


CONVERSATION

28 Comentários :

  1. Boa tarde!
    Vc indicou o Visa travel money....sabe se Cnacun tbm aceita o Cass passaport da master card?
    Obrigado...mto bom o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      sobre o cash passport eu não posso responder com precisão, pois não utilizei. Mas pelo que pesquisei do assunto parece que ele é aceito em Cancun também.

      Dá uma olhada nesse post do Blog de Viagens, eles comparam 3 cartões de débito para viagens.

      http://www.blogdeviagens.com.br/2011/04/25/vantagens-dos-cartoes-pre-pagos-visa-travel-money-mastercard-cash-passport-american-express-global-travel/

      Espero que te ajude!

      Beijos. Di.

      Excluir
  2. Olá Diana! Irei para Cancun em setembro em lua de mel ( *.* ), e estou procurando diquinhas na internet, mas achei quase tudo que precisava saber aqui no seu Blog (ameeeiii!!), gostaria de saber se tem algum post ou se vc pode me passar umas dicas sobre roupas (o que levar para passeios, boates e etc..) tenho sempre o receio de ir pra um lugar de rasteirinha e estarem todas de salto e vice e versa!! kkkk se puder dar umas dicas nesse quesito, seria mt bom!! obrigada! as dicas estão super importantes! ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamille!!!
      Fico muito feliz em poder ajudar!
      Olha a noite lá a roupa é balada mesmo! Super saltos, mini vestidos! Roupa de night mesmo! Muita gente dos EUA lá!
      Agora de dia as roupas são mais à vontade, roupas de área de praia. Mas como você deve ficar em um resort compre umas saídas de praias bem chiques que o pessoal capricha.
      Se tiver mais alguma dúvida escreve no meu e-mail que eu respondo. Está no link CONTATO no topo da página.

      Beijos. Di.

      Excluir
  3. Boa tarde Di,

    Parabéns pelo Blog. Tenho uma dúvida sobre o Visa Travel Money, ao utilizar esse cartão em Cancun, eles cobram em dólar ou convertem toda vez para peso mexicano?

    Obrigada.

    Beijos, Michelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelly,

      na verdade é feito da seguinte forma:

      a loja cobra em pesos e o cartão converte para dólares pois ele estará carregado com dólares.

      Algumas lojas já cobram em dólar, mas fique atenta à taxa de câmbio que elas estarão usando.

      Beijos. Di.

      Excluir
  4. Oi..você mencionou sobre o papel para preenchimento no voo, se eles não fornecerem no voo, pego o papel onde quando descer do avião? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo na entrada da imigração.

      Mas quanto ao México você pode ficar tranquilo porque eles são bastante solícitos. Você pode perguntar para eles em inglês, espanhol e até mesmo em português que eles vão tentar te ajudar.

      Beijos. Di.

      Excluir
  5. Oi Di, tive que dar uma pausa nas pesquisas para viagem, pois o casório está chegando e eu super atolada!!hahaha
    Vê se pode me ajudar, pensei no seguinte, como ficarei apenas 5 dias, pensei em levar shorts jeans e vou procurar umas saidinhas de praia legais, para passar o dia no resort e praia.. o pessoal usa rasteirinha, pq acho que chinelo tipo havaiana nao deve ser mt comum la ne!?kkkk
    vou levar camisetinhas e vestidinhos para os passeios a tarde, na cidade etc..
    e para a noite ja pensei +- nos looks saia+blusinha e vestidinhos, realmente iria levar só uma sandalia por desencargo de conciencia! Mas depois do seu post, acho que levarei pelo menos duas que combinem com quase td para as nights! o que vc acha!?
    As pessoas hospedadas nos resorts e ate mesmo na cidade em geral, sao mais chiques?
    Outra coisa, a night lá começa tarde? pois como queremos aproveitar o dia todo, temos que acordar cedo, tenho medo de ficar mt cansada saindo todos os dias a noite, e acordando cedo no outro..
    Mais uma vez obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jamille que o casório está chegando! Parabéns!

      Fiz um post sobre como se vestir em Cancun, pois muitas pessoas tinham essas mesmas dúvidas, dê uma olhada: http://www.historiasdadi.com.br/2013/08/looks-para-usar-em-cancun.html Nesse post falo sobre essas questões todas de roupas.

      Não vejo nenhum problema em usar havainas nas piscinas e nos parques de piscinas naturais. Havainas é muito na moda internacionalmente!

      O pessoal anda muito arrumado mesmo nos resorts, nos shoppings e baladas. Nos passeios nem tanto.

      Acho que se levar uma sandália poderosa para a night que combine com tudo já irá arrasar. Elas são muito grandes e ocupam muito espaço na mala.

      As nights começam em torno de 23:00hs meio tarde, né... Mas o que fiz foi sair no máximo 1:00 para não ficar muito cansada.

      Qualquer outra dúvida estou por aqui.

      Beijos. Di.

      Excluir
  6. Oi Di, estou indo para Cancun com umas amigas agora dia 21, vamos pro Spring Break. Vc acha mais vantagem trocar real por dólar ou peso mexicano??
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Érica,

      me perdoe a demora a responder, meu computador ficou dias com problema...

      Olha eu acho que vale a pena levar dólares que são amplamente aceitos lá. Os pesos valem muito pouco e você vai ter que sair daqui carregada de dinheiro, nada prático.

      Se por acaso você precisar de peso mexicano, lá você troca pelos dólares. Mas duvido que precise!

      Beijos querida!!!
      Boa festa! Di.

      Excluir
  7. Boa noite Diana...parece que sou o primeiro homem que ronda as suas dicas kkkkkkk. Bom......... vou me casar ano que vem e lua de mel definida é cancun, porém estou com uma tremenda duvida, meu casamento é outubro e andei pesquisando que corro risco de pegar furacões durante o mes de outubro. O que vc faria? Manteria a data do casamento ou trocava para um data que combinasse melhor com cancun, exemplo: Novembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando,

      desculpa a demora para responder, estava viajando.

      Olha, parece que em torno de 60% dos meus leitores são homens hehehhehe diz os dados do google. hahahhahaha Achei estranho, mas ao que parece eles não perguntam muito!

      Olha, eu com certeza mudaria a data. Afinal de contas é um momento único, melhor não correr riscos né!

      Beijos e muito boa sorte!!!!

      Sejam muito felizes!!!

      Di.

      Excluir
  8. Nossa Diana, super amei as dicas vou agora dia 24/5 e minha maior dúvida era o tal do papel pois já fui para Rússia, China e sei como tem burocracia e minha amiga diz vem que não precisa de nada, nem de visto fiquei surpresa rsrsrs e agora pesquisando tudo na net vi seu blog amei, continue fazendo isso.. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stefany,

      que bom que pude te ajudar de alguma forma,
      Você já foi para lugares incríveis hein! Parabéns.

      Beijos da Di.

      Excluir
  9. Boa noite!!!

    Diana,

    Conheci o seu blog através do blog da Evelyn Regly "É do babado", e como estou planejando uma viagem para Cancún, amei todas as dicas do seu blog, me ajudou bastante, pois surgiram várias dúvidas. Não sei se vai poder me ajudar, mais gostaria de saber se teria como me dar uma ideia da quantia estimada em dólar que devo levar para passar 15 dias para fazer passeios e comprinhas básicas. Não vou ficar na zona hoteleira, vou ficar hospedada em Playa Del Carmen. Pelo que andei pesquisando acho que os passeios mais caros que vou fazer é o Parque Xcaret, nado com os golfinhos (que não sei ainda em que local vou fazer). Noitada não curto muito, não meu cronograma de passeio só coloquei a Cocobongo. Se puder pelo menos me dar uma luz, estou sem noção de quanto levar em dólar.
    Obrigada por todas as dicas que postou, foi bastante útil.
    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen,

      fico muito feliz que tenha gostado das dicas, espero que tenham ajudado!

      Olha penso que em torno de U$ 2.000,00 a U$3.000,00 dá até para fazer comprinhas.

      Se não tiverem aumentado muito o preço das coisas desde que fui...

      Desculpe a demora esteva voltando de uma temporada na Europa, sem condições de entrar no computador.

      Beijos da Di.

      Excluir
  10. Bom Dia!
    Ameiii suas dicas.
    Já anotei tudo! hahaha
    Vou passar a Lua de mel ano que vem em Cancun!
    Gostaria de saber qual máquina vc usou para tirar fotos debaixo dágua?
    Gostou do resultado? Aguardo sua resposta.
    Obrigada pelas informações!
    Beijos,
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís,

      fico muito feliz com os seus comentários!!!

      Que delícia de destino para Lua de Mel!!!

      Então eu às vezes que tirei fotos subaquáticas, haviam profissionais que tiraram para nós.

      Mas tenho várias amigas que usam a Gopro.

      Existe também capas que você pode comprar e colocar para proteger a sua máquina comum.

      Beijos da Di.

      Excluir
  11. Boa noite. Estarei indo para Playa em 26-12-2015 e ja estou procurando hoteis. A minha duvida é a seguinte: Quanto antes reservar, melhores preços vou encontrar ou para hotel não tem tanta necessidade assim? Alguem poderia dar uma dica referente a hospedagem tanto em cancun quanto em playa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!

      O quanto antes você reservar, normalmente é melhor, entretanto às vezes surgem promoções para alguns hotéis durante o passar do tempo.

      Um jeito de resolver essa questão é reservar com o booking por exemplo, que reserva com a opção de cancelar sem custos. Mas fique atento, os preços são normalmente diferentes na opção de cancelamento sem ônus, você deve pesar se pagar um pouco a mais para ficar tranquilo vale a pena.

      Em Playa eu não tenho nenhum hotel para recomendar, mas em Cancun recomendo o Live Aqua, leia o post http://www.historiasdadi.com.br/2014/11/gastronomia-niteroi-mocellin-uma.html

      Beijos da Di.

      Excluir
  12. Valeuuuuuuuuu DI :). Muito obrigado. Vou ler sobre esse hotel que indicou.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as suas dicas. Tenho uma preoupacao com a dengue. Como obter os dados da situacao atual do controle da doenca em Cancun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa não sei dizer sobre isso... Desculpe...

      Beijos da Di.

      Excluir
  14. Di,amei tuas dica,vou viajar pela primeira vez com minha filha e estou com medo,mais gostaria de saber sobre a violência,e também se posso fazer caminhada para conhecer o lugar ,se Cancun é um lugar muito caro pois vou ficar maior parte do tempo no hotel ,você é poderosa e eu não sou ,então quero gastar o menos possível,devo levar guando para somente lanches e gorjetas,tenho 3passeios já programados .💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!

      Olha se você andar de táxi direitinho não é perigoso não.

      Eu levei 2000 dólares e foi tranquilo, mas isso já faz muito tempo... Com a valorização do dólar creio que pelo menos 3000.

      Boa sorte!!!

      Beijos da Di.

      Excluir

Volte
p/ topo